Postagens

Mostrando postagens de 2018

Natal na tal

Natal na tal Na tal cidade, As luzes brilhavam Na tal rua, as crianças brincavam Na tal loja, toda gente comprava presentes Na tal mesa da ceia, o banquete era farto Na tal cidade, não havia luz Na tal rua, as crianças perambulavam pedindo, Na tal loja, os olhinhos choravam olhando a vitrine Na tal mesa, faltava alimento Na tal Natal... Tony Arlen 25/12/2018.

Jogo sujo

Jogo sujo Iludido e forçado participei do jogo, mesmo sabendo que era sujo, mesmo perdendo, tive que ir para a 2a. fase mais suja ainda que a 1a. sem opção fiquei antes duas portas ambas da morte, deveria escolher uma apontava para violência, preconceito, racismo, autoritarismo outra mostrava corrupção, roubo. Ambas prometiam me salvar. Triste ilusão quando optei por uma -descobri que ambas levavam ao mesmo lugar. Tony Arlen 12/10/2018 Dia das crianças inocentes serem conduzidas

Radicalismo

Quando estamos focados o tempo todo em combater um um radicalismo, certamente estamos sendo radicais também, ou mais. T.A.

Pai e semente

O pai planta a semente. E aí se torna eternamente responsável, mesmo que ignore o desenvolvimento daquilo que plantou. Tony Arlen em dia dos pais.

Caminho x caminhada

Se não perseverar na caminhada, não poderá dizer que ainda pertence ao caminho. Tony Arlen

A inocência e a ingenuidade

Infelizmente a inocência e a ingenuidade não são escudos. Tony Arlen.

A política e as águas estagnadas

A política e as águas estagnadas "Na verdade, quando o bem está esfomeado procura alimento até nas cavernas mais escuras, e quando tem sede bebe até de águas paradas." Gibran Khalil Gibran Revendo Gibran, no texto sobre o bem e o mal, no livro "O Profeta", tenho ultimamente, com tristeza, observado eu e meus amigos em sua perambulação pelos caminhos da política, sorvendo-se de águas estagnadas e podres. E o pior, sem perceber que a água não é potável a oferecem do fundo do seu coração aos outros. A mesma inocência dos cordeiros em relação às águias, os fazem acreditar que lobos travestidos de cordeiros, serão a salvação. Assim oferecem vinagre a quem tem sede, não por maldade, mas por pensarem que é água. Amigos do coração, nesta época de insegurança e fragilidade, fiquemos mais atentos e reflexivos às ofertas tentadoras dos mercadores do templo. Tony Arlen.

Heróis e espertalhões de oportunidade x Eleição

Heróis e espertalhões de oportunidade x Eleição Heróis de oportunidade são aquelas pessoas que, embora não pareça, estão apenas cumprindo sua obrigação num momento crítico. Assim bombeiros que salvam alguém em incêndios e inundações; juízes que mandam prender políticos ou poderosos em época de crise de ética; ocupantes de governos que conduzem projetos salvadores em época de crise econômica e social; médicos que atuam em em tragédias. A lista seguiria com muitos outros exempl os. O povo, sentindo-se grato, primeiro os elege como heróis, depois acredita que deveriam -e teriam capacidade- para dirigir até o país, iniciando ferrenha campanha para lança-los como candidatos. Pior que os "heróis de oportunidade", são os "espertalhões de oportunidade", que não cumprem nem a obrigação e se lançam como salvadores, caso sejam eleitos. Alguém poderia dar exemplos de "heróis de oportunidade" e "espertalhões de oportunidade" recentes?

De Janeiro a Janeiro

Imagem

Dê tempo ao Templo

Imagem